quarta-feira, 14 de março de 2012

A Odisséia do Meu Gesso (parte 3)

     Olá amores!

     Hoje quando abri a porta pela manhã, me deparei com ISSO no quintal:



     Hahauhauhau, calma, é só meu novo e último gesso! Semana que vem acabam-se as telas...  :(  :/  :S :) Sei lá...Fico aliviada de tirar esse peso do meu pé, mas confesso que estava gostando da "graça" dele.
     Não aguentei a “mesmice” e ontem acabei fazendo outra pintura.
    
     Quando eu quebrei o pé, meu “namorido” disse a seguinte frase: "- Ihhh, o que você vai fazer agora que quebrou a patinha!?" 
     Huhauhauha, patinha só se for de gata ou onça! Lembrei disso e fiz essa estampa de oncinha, que tem tudo a ver comigo.  

    Comecei pintando normalmente, mas quando terminei e vi o quanto tinha ficado “discreta” (hauhauaha), me bateu um certo receio de aparecer tanto! Huahuahu Mas aí já era! Já estava na hora da facul e eu não iria perder aula por isso.

   Mas quando cheguei na faculdade encontrei uns amigos na portaria, que já foram dizendo que o gesso tinha ficado show. Aí eu dei uma relaxada básica! :D
Já na sala de aula, depois de ter ficado presa no elevador por 10 segundos, afg (vou ser “chic” andando de elevador até tirar a “bota”), o professor parou a aula por uns 8 minutos, para ver “a onça” de perto e saber dos detalhes da queda livre, rsrsrs.

   Para quem ficou curioso de saber como foi feito, aí vão os “steps”:




    1 - Primeiro dei uma lixada “de leve” para tirar a tinta da pintura anterior e passei uma tinta branca por cima. Ficou parecendo “de fábrica”!
   Obs: Teve que ser bem superficial mesmo, porque o objetivo desse gesso é imobilizar a fratura e não é legal diminuir a resistência dele “afinando-o”.

    2 - Passei uma demão de tinta ocre diluída com branco para não ficar muito amarelão.

    3 - Cobri todo o gesso.
    4 - Com tinta preta e pincel mais fino fiz as manchas da onça. É só pegar uma estampa de onça e copiar as formas.
    5 - Depois de seco preenchi as manchas com tinta marrom.
    6 - Por fim apliquei purpurina dourada por cima, porque no final tudo tem que brilhar!.

    O resultado foi esse:




     Não foi difícil fazer, só um pouquinho cansativo pelo fato de eu não poder nem pisar e nem mover muito.
     Bem, fiquei aliviada, pois geral se amarrou! :P

    Obs: Não acho legal passar uma tinta que possa acabar com a porosidade do gesso, porque pode abafar um pouco a pele. E também tive o cuidado de usar tintas “não tóxicas”.

   Obs2: Não estou incentivando ninguém a fazer, só mostrando como eu fiz o meu.:P

   Obs3: Não tentem quebrar a perna ou o braço (zueira) para ter um gesso “fashion”, rsrsrs, porque o meu pé ta doendo ainda e para chuchu! :P 
  
   Obs4 ( a mais importante): Observações são coisas chatas que "nós adultos" temos a livre "obrigação" de fazer. :D 


   Beijos e fiquem com Deus.

4 comentários:

  1. Pela dor, lamento muito... :*

    Mas que legal que vc teve esse astral pra decorar! Ficou muito style! E com esses dedinhos lindos, ficou mais lindo ainda! :D

    Acho muito legal, mulher que sabe curtir o lado bom de tudo... E ganhou mais carinho assim, né?!

    Beijo pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário. :)
      Sempre quis ter um gessinho para "tirar onda" (rsrsr). A única coisa a se fazer, já que o pé já estava "encapado", era fazer alguma coisa interessante com a situação. Agradeço por ter gostado. ^^

      Excluir
  2. Adorei flor!!! Você sabe o nome da tinta??
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      As tintas usadas foram as do tipo acrílicas, dessas de artesanato. Pode ser de qualquer marca. E para ajudar contra o desgaste, pode dar acabamento com um verniz acrílico, se quiser, ou cola branca.
      Bj

      Excluir