domingo, 26 de fevereiro de 2012

Aniversário do "Caçolo do Bem"



     Há quase nove meses atrás, um novo morador chegou à minha casa. Um cãozinho poodle, creme claro com orelhinhas bege. Colocamos nele o nome de Théo, mas quando nos referimos a ele usamos a expressão “cachorro/caçolo do bem”. Isso porque o cachorro da minha vózinha (que hoje mora no céu L ) é muito bravo e ninguém podia com ele, apesar de ele ser pequeno. O meu filho dizia que ele era “do mal”, daí quando chegou o nosso bolinha de pelo, foi apelidado de “cachorro do bem” e eu completo com o “sem olhar a quem” e no final sempre vem um “amém”. Rsrsrsrsrs Chamar o cão acabou originando um poeminha....


     Bem, hoje esse cãozinho completa 1 ano de vida!!! \o/
     Parece que foi ontem o tempo em que ele não me deixava dormir à noite...tsctsctsc Eu havia dito que faria uma festa de aniversário para o Théo. Não uma feeeeeesta, igual a algumas que vi pela net (acredita que existem até salões para festas caninas!?) Na realidade eu iria fazer um bolinho, só para poder tirar umas fotos e guardar de recordação, mas meu filho levou muito a sério esta história e por fim queria até convidar as pessoas. Huahuahuahua. Não vejo problema em convidar alguém, porque a “festinha” seria um pretexto para juntar meia dúzia de amigos, comer bolo e conversar no finzinho do domingão. :D


     Meu filho todo empolgado encheu comigo umas bolas que depois colamos na parede da sala.
     Meu pai disse: “- Só faltava isso agora! Cantar parabéns para cachorro!!!”
     Huhauhauhauaha, eu fiquei pilhando dizendo que ele tinha que levar os “cãovites” e se arrumar para festa. Huhauahuha


     Fiz uns “Cãopcakes” para enfeitar a mesa. O primeiro saiu horroroso, mas o segundo já pareceu um “tiquinho” com o Théo.



 
     O cão com gravata de gente estava mais interessado em ficar correndo ou tentando pegar os “Cãopcakes”... “Mó” difícil tirar uma foto dele! Huhauhau. Foi hilário!



     No final todo mundo estava rindo à beça com a situação.
     Um aniversário de cachorro pode parecer infantilidade ou bobagem, mas são essas pequenas coisas em família ou com amigos que formam a melhor parte de nossa memória...

     Fico com as palavras de Fernado Pessoa em “Mar Português”:
     Tudo vale a pena se a alma não é pequena, não é mesmo!?

     Depois eu posso mostrar como foram feitos os Cãopcakes, ok! Foi bem facinho.

     Fiquem com Deus. :*


Um comentário:

  1. Jeito de menina e coração de mulher...ei isso é bom! Vc se expressa muito bem, quase chorei de emoção ao ler sobre os textos extraordinários que vc cria. Continue assim, para se tornar uma pessoa muito maior. Mais do que vc é, mas não na altura, no pensamento e no coração, que é o mais importante para nós seres humanos. (Adryel)

    ResponderExcluir