sábado, 3 de dezembro de 2011

Natal na Minha Cidade (parte 1)

Inauguração da Casa do Noel  
  
     Olá pessoal,

     Ontem, sexta-feira 02/12, foi inaugurada a Casa do Papai Noel, na praça central da minha cidade, como é de costume todos os anos, assim como na Páscoa quando o Coelhinho vem nos visitar, a praça fica toda enfeitada com motivos da época.

     Esse ano foram montadas várias casinhas espalhadas pela praça, formando uma meiga vila natalina, barracas de arrecadação de doações de roupas e brinquedos que serão doados para pessoas carentes e tendas de guloseimas que estão sendo distribuídas para todas as pessoas que passarem por lá.




     A novidade esse ano foi um presépio montado sobre o espelho d’água que circula o obelisco da praça. Em cada lado do obelisco foram representadas passagens bíblicas como: “A Multiplicação dos Peixes” e “O Batismo” (que eu não consegui tirar foto porque minha câmera é amadora e estava muito escuro, afg, :/ ).

     Como sempre a fila para ver o Papai Noel e ganhar um presentinho estava “ENORME”, circulando metade da praça! Meu filho viu o tamanho da fila e desistiu... Graças a Deus, porque a média de tempo na fila era de 2 horas!!! Tinha muitas crianças, tanto na fila quanto correndo pela praça.



  
   Caixas de som tocando músicas natalinas, bonecos de neve feitos com material reciclável, bonecos de machê, pinguinsinhos patinando no gelo, imitação de neve no chão, ursos polares, anjinhos cantantes, doces e uma bota em tamanho gigante, deram um clima muito gostoso ao ambiente. Parece até que estamos dentro de uma cidadezinha de livros infantis.




     Interessante também foi a ideia de colocar orelhões onde as crianças podiam ouvir mensagens do Noel, correio para enviar as cartinhas e pessoas responsáveis pela distribuição de água potável, que passavam constantemente.

     A prefeitura a cada ano se aperfeiçoa na decoração de Natal! E esse ano está realmente lindo d+.
     É isso aí!

    Beijo e fiquem com Deus :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário